Nascida em Crixás/GO no ano de 2000, a SERVITEC FORACO foi fundada sob a denominação SERVITEC, tendo como primeira operação três sondas trabalhando em projetos de ouro em Crixás.

O crescimento da SERVITEC aconteceu à medida que a demanda por commodities mundo afora aumentava e que se abrangiam suas áreas de atuação. Neste sentido a empresa teve suas primeiras atuações fora do estado de Goiás em Jacobina/BA e no projeto Onça Puma, estado do Pará. Também na Bahia, em 2004, se iniciaram as operações de sondagem em subsolo.

A inovação e o investimento na melhoria contínua fizeram da SERVITEC uma das pioneiras de sondagem no Brasil. A primeira sonda de circulação reversa (RC) foi adquirida em 2007, se colocando num mercado até então pouco explorado no Brasil. Já em 2008, foram adquiridas as primeiras sondas rotativas hidráulicas, o que proporcionou à SERVITEC uma posição de destaque no cenário nacional, com operações mais produtivas e seguras.

O crescimento da empresa teve continuidade quando em 2012 a até então SERVITEC se uniu a uma das líderes globais em prestação de serviços de perfuração mineral, FORACO, formando a SERVITEC FORACO.

Através desta união, em 2013 a SERVITEC FORACO foi capaz de iniciar os trabalhos com sondagem em furos profundos, até 2500 metros, com a importação de sondas de grande porte do Grupo FORACO. Aliado a isso a SERVITEC FORACO estabeleceu parcerias para o desenvolvimento de serviços de sondagem com controle de trajetória de furos e desvios programados.

O intercâmbio de tecnologias operacionais possibilitou a SERVITEC FORACO introduzir no Brasil as primeiras sondas equipadas com manipuladores de hastes (Rod Hander). Com esta inovação o contato manual com as hastes durante a operação foi significativamente reduzido, aumentando a segurança nas operações, diminuindo o desgaste físico de seus colaboradores e incrementado a produtividade.

Em 2013, marcou a entrada da SERVITEC FORACO no ramo de perfurações para poços de água, operação e tecnologia amplamente dominada pela Foraco em suas operações mundiais.

Atualmente contando com cerca de 500 funcionários e 96 sondas a SERVITEC FORACO é capaz de atender clientes em diferentes partes do Brasil nas mais diversas necessidades na área de perfuração. Com espírito de melhoria contínua a SERVITEC FORACO é capaz de desenvolver equipes técnicas e administrativas capacitadas para executar serviços de sondagem com altos índices de produtividade, segurança e respeito ao meio ambiente e à legislação vigente.



Nossos Equipamentos



Nossos Serviços



Requisição de sondagem



Trabalhe Conosco



Commodities



Conheça a Foraco