Consiste na perfuração dos materiais da crosta terrestre, solo, rochas e outros, utilizada na exploração mineral para identificar e determinar jazidas, controle de teor, desenvolvimento de minas, controle ambiental e perfuração de Poços Tubulares.

      A perfuração se faz através da intensidades de impactos e rotação de ferramentas que compõe a coluna de perfuração como martelos pneumáticos, button bit ou broca tricônica. As amostras são recuperadas com injeção de ar comprimido, produzido por compressores de alta pressão, nas hastes com tubos internos pelos quais a amostra retorna a superfície sobre pressão do ar, sendo recolhidas e identificadas metro a metro em sacos de plásticos, ráfia ou algodão cru atendendo a necessidade litológica local.

      A Servitec Foraco realiza sondagem rotopercussiva em circulação reversa “RC”, até a profundidade de 150m com emprego de hastes de 4 ½” de diâmetro e 200m com hastes de 3 ½”,  possuímos sondas de vários modelos e fabricantes que são montadas sobre esteiras ou buggy.




Trabalhe Conosco



Commodities



Conheça a Foraco