Utilizada para perfuração e reconhecimento de rochas e solos, permite a retirada de testemunhos do material atravessado, recuperados através do barrilete, podendo atingir grandes profundidades. Este é o método direto de investigação mais completo a disposição da Geologia de Engenharia. Com sondadores especializados e a qualidade de nossas sondas, acessórios e ferramental, proporcionamos excelente recuperação das amostras de rocha, por mais frágeis que sejam os materiais perfurados.

     Todas nossas operações são desenvolvidas com o método wire line, o que nos proporciona uma maior produtividade e menor desgaste físico de nossos colaboradores. Este método consiste na retirada apenas do tubo interno após cada manobra de corte de testemunho, não havendo necessidade de remover todas as hastes, tornando nossa operação mais segura e produtiva.

      A evolução em nossa operação, seja ela através da aquisição de novos equipamentos e ferramental ou através do desenvolvimento de novos procedimentos operacionais, nos possibilitou abrir um leque de serviços de sondagem diamantada que hoje englobam:

  • Sondagem em subsolo (profundidade até 1000 metros em BQ)
  • Sondagem em furos profundos (profundidade até 2500 metros em NQ)
  • Sondagem com controle de trajetória de furo e desvios programados



Trabalhe Conosco



Commodities



Conheça a Foraco